Imagem artigo "Ano novo"

2022 – Ano Novo, Aparência Nova

2022 – Ano Novo, Aparência Nova

2022

Ano Novo, Aparência Nova

O início de um novo ano traz-nos doze desejos e promessas à espera de serem realizados, novas reflexões, novas oportunidades, novos projetos e novas formas de ver a vida. Marca um novo ciclo de força para seguir em frente e seguir melhor.

E estas energias positivas em que mergulhamos logo nos primeiros dias de janeiro são transversais a vários aspetos das nossas vidas, seja na saúde, trabalho ou cuidado com a nossa aparência. É comum prometermos que iremos fazer mais atividade física, correr mais, ir mais vezes ao ginásio, ver menos televisão ou Instagram, ser menos sedentários e que iremos ter mais cuidado com a alimentação ou até perder aqueles quilos a mais que já estão alojados há anos, mas que o novo ano mágico irá de certeza fazer desaparecer. E então por que não passar já à ação, sem esperar pelo janeiro seguinte?

É tempo de parar de adiar projetos e de passar ao planeamento e concretização. É tempo de se sentir bem consigo, de ter a melhor versão de si, aliando saúde e beleza.

Mudanças pequenas como um corte ou alteração da cor do cabelo são simples e podem ser um ponto de começo. Depois seguem-se mudanças de mentalidade ou foco, um pouco mais exigentes, para um estilo de vida mais saudável, como o início de prática regular de atividade física, que alia uma melhoria da saúde cardiovascular a uma aparência corporal mais tonificada e atraente, bem como a aquisição de melhores hábitos alimentares. Por que não (re) inscrever-se no ginásio ou fazer um programa diário de uma app de fitness? Por que não marcar uma consulta de nutrição para fazer os ajustes alimentares de que precisa? É tempo de agir e de concretizar.

Aproveite este início de ano para atenuar aquela ruga que o incomoda há anos e de que está sempre a reclamar, aproveite para remover as manchas provocadas pelos excessos de sol do ano passado, aproveite para realizar aquela cirurgia para melhorar o aspeto que o incomoda, que anda há meses ou anos para acontecer, mas entre pandemia, isolamentos, excesso de trabalho ou falta de tempo, ainda não foi desta. E tentar ainda utilizar os meses de frio para o fazer, para ter uma recuperação mais tranquila e de entrar neste verão já com outro mindset, com uma nova aparência, mais cuidada, e que espelhe a sua felicidade e o seu novo eu.

Aproveite este início do ano para planear e agir. É tempo de aproveitar para agir.

Janeiro de 2022

Deixe um comentário