A queimadura é uma lesão produzida nos tecidos corporais devido ao contacto com o calor, eletricidade, radiação ou substâncias químicas.

As queimaduras classificam-se quanto à profundidade dos tecidos atingidos (primeiro, segundo e terceiro grau) e quanto à área/extensão de superfície corporal atingida.  
    • As queimaduras causam vários graus de dor, flictenas (bolhas), edema (inchaço) e perda de pele.
    • As pessoas que sofrem queimaduras pequenas e superficiais podem apenas precisar de tratamento conservador com cuidados de penso.
    • As queimaduras profundas e extensas podem causa complicações sérias, e muitas vezes necessitar de internamento, de várias cirurgias e de reabilitação funcional.
    • Se não tratadas corretamente, muitas queimaduras poderão deixar sequelas estéticas e funcionais importantes, com necessidade de tratamento cirúrgico.
As queimaduras de primeiro grau e algumas queimaduras de segundo grau curam-se em dias ou semanas sem deixarem marcas ou cicatrizes. As queimaduras profundas de segundo grau e as queimaduras pequenas de terceiro grau demoram semanas para se curarem e, normalmente, deixam cicatrizes. A maior parte requer cirurgias de limpeza e enxertos de pele.
Duração
1h
Anestesia
Geral ou local sem sedação
Internamento vs Ambulatório
1 dia
Regresso ao trabalho

 1 semana

Restrição de atividade física intensa
3 a 4 semanas
Resultados
1 a 6 meses
Give beauty to
your choices.