Com o passar do tempo, o nosso corpo diminui a produção de colagénio e elastina, responsáveis pela elasticidade da pele. A procura por tratamentos não cirúrgicos, que diminuem e previnem o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas, é muito frequente.

Entre os procedimentos mais procurados, estão a toxina botulínica e o preenchimento facial com fillers dérmicos, mais comummente com o ácido hialurónico.

O preenchimento facial com ácido hialurónico tem como objetivo a recuperação do volume facial perdido devido do envelhecimento. O procedimento preenche sulcos e rugas estáticas (aquelas que podemos ver mesmo com a face relaxada), aumenta o volume dos lábios e melhora o contorno facial.

As áreas comuns para injeção localizam-se na face, pescoço e mãos, resultando numa aparência mais suave e jovial.

Existem vários fillers dérmicos (substâncias preenchedoras) a serem comercializados, mas sem dúvida que o ácido hialurónico é o mais conhecido e o mais utilizado. É um componente natural do corpo/organismo que, com o passar do tempo, vê a sua produção diminuir. O produto utilizado nos preenchimentos é sintetizado em laboratório, sendo praticamente igual àquele produzido pelo corpo, pelo que raramente causa reação ou rejeição.

Uma vez aplicado sob a pele, preenche o espaço entre as células e, pela sua capacidade de atrair água, devolve volume e hidratação.

O ácido hialurónico faz parte de um grupo de substâncias de preenchimento não definitivas, ou seja, com o tempo, o corpo reabsorve o produto. A vantagem desse tipo de produto é que acompanha as mudanças faciais do paciente, garantindo um resultado natural. Além disso, o procedimento pode ser realizado novamente, sempre que for necessário.

O preenchimento não é um tratamento preventivo, sendo indicado para pacientes que já apresentem um quadro de envelhecimento facial visível, permitindo resultados imediatos.

O preenchimento de rugas com ácido hialurónico pode ser realizado em consultório, após a avaliação inicial. É um procedimento seguro, sendo que as agulhas utilizadas são muito pequenas e finas, causando uma dor mínima.

Poderão ser necessárias várias injeções para alcançar o resultado desejado, de acordo com o caso clínico em questão e estado prévio ao procedimento.

Por vezes, pode ser necessário complementar o ácido hialurónico com outros procedimentos mais ou menos invasivos, como toxina botulínica, mesoterapia/skinboosters, lifting cervicofacial ou blefaroplastia, para otimização do resultado estético.

Duração
20 min – 40 min
Anestesia
Tópica
Internamento vs Ambulatório
Ambulatório
Regresso ao trabalho
 Imediato
Restrição de atividade física intensa
1 – 2 dias
Resultados
Imediatos
Give beauty to
your choices.